quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Maratona: Calhamaços - Desafio#2.

Desafio 2:Laranja
Laranja é sinónimo de alegria. É também a cor do equilíbrio.
Um calhamaço é um livro que nem sempre é fácil de ler. Quais as condições do livro e do ambiente que te permitem desfrutar de uma leitura preenchida de alegria?

Para mim um calhamaço é realmente um livro difícil de ler porque sou uma leitora vagarosa e quando o ambiente não é o melhor, como a universidade, torna-se ainda mais complicado apreciar a leitura. No entanto, se um livro, seja ele de que tamanho for, tiver uma escrita simples mas apelativa, um enredo activo e surpreendente e personagens com as quais me identifique, um livro nunca é grande demais! Eu fico absolutamente feliz quando durante a minha leitura sinto que eu própria estou numa varanda dentro do livro a assistir a todo o enredo a passar e eu consigo observar os sentimentos, conversas e gestos das personagens. Por vezes o ambiente pode nem ser o melhor, mas se o livro me fizer sentir "em casa", os meus próprios pais e irmãos podem falar comigo que eu nem vou dar conta por estar tão compenetrada na minha leitura! Além disso, não costumo associar livros grandes ou pequenos às estações do ano, mas sim os temas, gosto de ler temas mais pesados no inverno e temas mais ligeiros e contemporâneos no verão. 
A verdade é que não costumo muito ler calhamaços e tento "fugir" deles, pois tenho sempre medo de criar demasiadas expectativas, ocupar imenso do meu tempo que poderia ler dois ou três livros mais pequenos, e no fim sentir-me desanimada e entrar numa "ressaca literária" e não querer ler mais durante umas boas semanas...

Sem comentários

Enviar um comentário

© The Bookmark
Maira Gall